Shutterstock – Um poderoso aliado para seus anúncios no Facebook

Tempo de leitura: 4 minutos

Introdução

No último artigo contei um pouco sobre o poder do Facebook na criação de listas de e-mails, aumento de trafego, engajamento, etc…

Uma das técnicas mais interessantes é o teste de imagens para verificar qual é a que gera o melhor engajamento do seu público alvo, e, consequentemente um custo por clique menos (CPC). Para isso contamos com um poderosos aliado, o banco de imagens shuttertock que pode ser utilizado gratuitamente em seus anúncios de Facebook.

Gravei um vídeo explicando como utilizar essas fantásticas imagens em seus anúncios. Neste vídeo você vai aprender:

  • Porque o uso de imagens é tão importante no Facebook;
  • Como criar anúncios utilizando imagens do shutterstock;
  • Como fazer mais de um anuncio para poder testar a “performance” da imagem;
  • Uma análise de resultados de anúncios com imagens diferentes;
  • Uma dica para “postar” imagens do shuttertock;

Veja o vídeo abaixo!

Resultados dos testes do vídeo

No vídeo eu mostrei resultados de imagens diferentes de outras campanhas, obviamente temos curiosidade de saber como foi a campanha feita para o vídeo acima. Pois os resultados acabaram de sair como mostro nas imagens abaixo.

Teste Imagem 1

 

facebook-ads-teste-imagem-1

Percebam que a primeira imagem , gerou impressionantes R$ 1,38 por clique no website. Um resultado ruim.

Teste imagem 2

facebook-ads-teste-imagem-2

 

Já a segunda imagem gerou um custo por clique mais de 4 vezes menos que a primeira (R$ 0,27). Percebam que a imagem do dinheiro “voando” pode ter gerado um impacto negativo nas pessoas enquanto a imagem de uma mulher voando (reproduzindo uma espécie de “senso de liberdade”) foi muito mais atraente.

Conhecimento gera economia

Todo teste que você faz naturalmente requer um investimento então se você puder ter acesso a diversas técnicas e resultados já obtidos por outros você ganha um poderoso aliado. Como disse antes uma forma de se ter acesso a um grande conjunto de técnicas testadas e consagradas é fazendo um treinamento especializado em Facebook.

A boa notícia é que o meu colega Bruno Marinho lançou uma série de treinamentos para você tirar o máximo do Facebook. , eu me increvi em um dos treinamentos e a didática e sequência de ensino é fantástica, nota-se que o Bruno está realmente interessado em que você cumpra e aplique as técnicas ensidas. É uma oportunidade sem igual no mercado.

Curso Segredos dos 5 Mil Fãs (Clique aqui para conhecer): Neste curso você aprenderá passo a passo a como aplicar estratégias de Marketing Digital para conquistar 5 Mil Fãs no Facebook. Os módulos abordados abrangem desde introduções ao Marketing Digital até a demonstração de que fazer parte do Facebook e ter um número crescente de curtidores e compartilhamentos de informações relacionadas ao negócio, além de significar grande visibilidade para o mesmo dentro da rede social, pode resultar em grande destaque para o negócio no mercado atual.

Curso Facebook Marketing (Clique aqui para conhecer): O Curso Facebook Marketing tem como objetivo apresentar a maior e mais completa rede social atual e as suas ferramentas e implicações na área empresarial, assim como estratégias para um gerenciamento aprimorado da presença de uma empresa no cenário social. Os módulos abordados abrangem desde introduções ao Marketing Digital até a demonstração de que fazer parte do Facebook e ter um número crescente de curtidores e compartilhamentos de informações relacionadas ao negócio, além de significar grande visibilidade para o mesmo dentro da rede social, pode resultar em grande destaque para o negócio no mercado atual.

 

Curso Facebook para Afiliados (Clique aqui para conhecer): O Curso Facebook para Afiliados tem como objetivo apresentar a maior e mais completa rede social atual e as suas ferramentas e implicações em programa de afiliados, assim como estratégias para um gerenciamento aprimorado da presença de uma empresa no cenário social. Os módulos abordados abrangem desde introduções ao Marketing Digital até a demonstração de que fazer parte do Facebook e ter um número crescente de curtidores e compartilhamentos de informações relacionadas ao negócio, além de significar grande visibilidade para o mesmo dentro da rede social, pode resultar em grande destaque para o negócio no mercado atual.

Módulo I: Introdução ao Facebook Marketing
Módulo II: Facebook ADS para Afiliados
Modulo II: Facebook para Afiliados na Prática

 

Curso Remarketing no Facebook (clique aqui para conhecer): O Curso Remarketing no Facebook tem como objetivo apresentar passo a passo e na prática como utilizar estratégias de remarketing dentro da plataforma social para aumentar a visibilidade e posicionamento de um negócio. Os módulos abordados abrangem desde introduções ao Marketing Digital até a utilização de públicos personalizados para a criação de campanhas de remarketing.

Um forte abraço!

Christian

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *