6 Dicas Não-Convencionais Para Você Melhorar Seu Blog

Tempo de leitura: 7 minutos

Melhorar Seu Blog – Introdução

secao1

Quem tem um blog precisa garantir que esta plataforma esteja sempre em alta, recebendo uma grande quantidade de conteúdo novo regularmente, para fazer com que ele seja sempre relevante para seu público-alvo. Resumindo, você precisa melhorar seu blog sempre!

No entanto, há maneiras diferentes de conseguir melhorar seu blog sem a necessidade da criação de conteúdo novo. Portanto, preste muita atenção neste artigo, pois ele contém nada menos do que 6 dicas não convencionais para quem deseja manter seu blog no topo.

Com estas 6 dicas não convencionais você conseguirá melhorar seu blog sem precisar criar conteúdo novo, apenas reciclando material e utilizando mecanismos interessantes e eficientes para isto. Vamos ver mais!

Dica #1 – Melhorar Seu Blog Complementando o seu artigo com um vídeo seu ou indicando vídeos do YouTube

youtube-images
Foto de Rego Korosi sob a licença Attribution-ShareAlike 2.0 Generic

Para fazer com que seu conteúdo seja capaz de melhorar seu blog, procure complementar seu artigo já publicado com um vídeo seu falando sobre o assunto proposto nele.

Você também pode utilizar o seguinte recurso: fazer indicações de vídeos do YouTube que tratem do assunto apresentado pelo seu artigo, fazendo com que as pessoas se sintam atraídas novamente.

Há muitos vídeos no YouTube que podem ter relação com o assunto do seu artigo, e para garantir o sucesso desta prática, você deverá linkar com vídeos de autoridade, que tenham muitas visualizações.

Dica #2 – Melhorar Seu Blog Transformando o seu artigo em áudio e publique no SoundCloud

soundcloud
soundcloud

Você não precisa criar conteúdo novo para trazer novos visitantes para seu blog, já que caso você tenha algum artigo que fez muito sucesso, você poderá muito bem transformá-lo em áudio.

Ao fazer isto, você poderá publicar seu artigo convertido em áudio no SoundCloud, conseguindo turbinar seu blog e atraindo cada vez mais visitantes de uma maneira inteligente e extremamente eficiente.

Esta é uma ferramenta bem intuitiva, e fazer a conversão para áudio não será tão difícil assim, mesmo para quem não tem tanta afinidade com tecnologia. E será importante que você tenha cuidados com relação à qualidade do áudio, por exemplo.

Dica #3 – Melhorar Seu Blog Colocando todas as fontes de informações do seu artigo (especialmente se forem de sites de autoridade)

melhorar se blog
melhorar seu blog “linkando” para blogs de autoridade

Outra forma inteligente de melhorar seu blog sem criar conteúdo novo será buscar colocar sempre as fontes das informações presentes em seu artigo, principalmente se elas forem de sites de autoridade no assunto.

Com isto, seu nicho ficará satisfeito com seu artigo, e você terá a seu favor a importância de ver seu blog ser associado a sites de autoridade reconhecidos dentro da web.

O reconhecimento nestas horas será fundamental, e desta forma, seu blog terá cada vez mais visitantes e receberá mais e mais comentários, gerando resultados rapidamente para você.

Explore sempre fontes de sites de autoridade para emprestar qualidade ao teu conteúdo também, pois sites de autoridade tendem a ter informações que normalmente não são encontradas em qualquer lugar.

Dica #4 – Melhorar seu blog criando uma apresentação a partir do seu artigo e publicando no SlideShare, procurando “linkar” para seu artigo/blog.

slideshare
Foto de Jurgen Appelo sob a licença Attribution-ShareAlike 2.0 Generic

 

Quando seu artigo fizer sucesso e atrair muita atenção das pessoas de seu nicho e que compõem seu público-alvo, você poderá reutilizá-lo criando uma apresentação a partir dele, colocando-o no SlideShare.

Ao fazer isto, você deverá procurar linkar para seu artigo, fazendo com você tenha mais uma plataforma para atrair visitantes novos para seu blog sem ter de criar um novo conteúdo para isto.

O sucesso do seu blog se dará muito por conta da capacidade de atração de pessoas, e por meio deste tipo de apresentação no SlideShare, que é uma ferramenta e tanto, você conseguirá atrair mais e mais pessoas para seu blog.

Faça este tipo de apresentação também para testar um novo tipo de formato para seus conteúdos, observando que tipo de modelo funciona melhor, procurando criar cada vez mais este tipo.

Dica #5 – Melhorar Seu Blog Fazendo um vídeo com essa apresentação e publicando no YouTube e no Facebook, procurando linkar para o seu vídeo.

video-apresentacao
Apresentações em vídeo

Você gostou da ideia de fazer uma apresentação a partir de seu artigo no SlideShare? Portanto, procure explorá-la ao máximo, criando um vídeo com ela para publicar no YouTube e também no Facebook.

Ao fazer isto, não se esqueça de linkar para o seu vídeo, atraindo muito mais pessoas de outras plataformas para seu blog, turbinando sua plataforma sem ter de criar novos conteúdos para isto.

Ao explorar o Facebook nestas horas, você consegue atrair pessoas e consegue promover uma maior interação, com comentários, curtidas e, principalmente, com os compartilhamentos, que servem para trazer mais visitantes de maneira indireta.

O YouTube, para gerar retorno para seu blog e para seu conteúdo, precisa da criação de um canal de vídeos, e você deverá procurar fazer isto o quanto antes, para gerar mais e mais resultados, não apenas atraindo visitantes, mas gerando também retorno financeiro, já que é possível monetizar este canal.

Dica #6 – Melhorar Seu Blog Capturando e-mails de forma intensiva (usando as ferramentas Sumo Me e Optinmonster)

optinmonster
optinmonster

E por fim, para fazer com que seu conteúdo já criado seja capaz de seguir atraindo pessoas para seu blog, turbinando seus resultados ainda mais, você precisa procurar criar mecanismos de captura de e-mails.

Para isto, você precisará conhecer melhor pelo menos duas grandes ferramentas que têm feito muito sucesso no mercado atualmente: o SumoMe e o Optinmonster (dois grandes sucessos).

Capture e-mails de forma mais intensiva utilizando estas duas ferramentas, que permitem que você crie uma lista de e-mails eficiente e consiga aumentá-la de maneira inteligente e eficaz.

O Optinmonster é um plugin interessante para geração de leads, que permite uma série de ações inteligentes para quem deseja capturar e-mails para sua lista de modo rápido e eficaz. É a ferramenta que eu uso no blog.

O que eu mais gosto no Optinmonster é a tecnologia “Exit Intent” , que só mostra o “pop up” quando o leitor “tenta” sair do site.

Muitos blogs preferem mostrar o “pop up” durante a leitura do artigo ou assim que o usuário entra no site o que, na minha opinião, reduz a “experiência do usuário”.

Conclusão

Portanto, sem a necessidade de se criar conteúdo novo para seu blog, você poderá turbinar seu blog e atrair mais e mais visitantes, conseguindo torná-lo ainda mais rentável para seus negócios.

Então, siga estas 6 dicas não convencionais que pouca gente conhece e deixe seu blog turbinado aproveitando o conteúdo que já foi criado por você, ganhando muito mais dinheiro!

Para concluir tenho algumas dicas para você.

O Clube do Marketing Digital, treinamento idealizado pelo problogger Gustavo Freitas é uma espécie de “Netflix” do marketing digital. Lá você encontra uma capacitação completa em diversas áreas (blogs, infoprodutos, adsense, etc..), por um preço praticamente irrisório.

O clube tem passo a passos que vão te ajudar caso você seja um principiante (isso tudo com um investimento pequeno), mas se você quiser algo grátis e sensacional eu indico o novo blog do Neil Patel, totalmente em português!

Obviamente o conteúdo não está no passo a passo , mas tem guias de geração de conteúdo, como fazer o SEO do site, etc… Os artigos do Neil são bem completos, então guarde um tempinho para lê-los.

Um Abraço!

Christian

Imagens de Shutterstock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *