10 artigos de empreendedorismo digital que me inspiraram (O 5º é o meu favorito)

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá pessoal!

Milhares e milhares de artigos sobre empreendedorismo digital são postados todos os meses, eu pessoalmente devo ler dezenas ao longo do mês, no entanto, somente alguns realmente fazem a  diferença para cada indivíduo.

Gostar ou não de um artigo tem uma componente pessoal mas existem alguns artigos que realmente caem na boca do povo.

Neste artigo vou dividir com você 10 dos mais épicos artigos que já li para que você se inspire, depois comente abaixo o que achou dos artigos.

artigos-epicos

Nota: A lista abaixo é, naturalmente, minha opinião pessoal. É claro que existem outras centenas de artigos épicos que eu ainda não li e que merecem todo o reconhecimento.

1 – Psicologia das Cores – Viver de Blog

Não é a toa que é um dos artigos mais visitados do Viver de Blog, neste artigo Henrique Carvalho mostrou um conceito que norteia a criação de blogs, landing pages e calls to action, simplesmente imperdível!

2 – Os piores erros que cometemos ao tentar ganhar visitas – Escola Dinheiro:

Neste artigo épico Anderson Chipak conta as verdades sobre trafego qualificado, um verdadeiro “tapa na cara” do blogueiro e empreendedor iniciante.

3 – Youtube Marketing – Empreendedor Cibernético

Todos os artigos do Rodolfo Ravaneda são épicos mas esse foi o meu favorito! Um poderoso infográfico mostra os segredos para a criação de um vídeo perfeito no Youtube.

4 – The Backlink strategy that works – Smart Passive Income

É um artigo “vivo” do meu guru Pat Flynn, neste artigo ele ensina as táticas mais ninjas de como criar uma rede de links para o seu site, uma verdadeira aula de trafego, 100% gratuita.

5 – Write Epic Shit – The Sparkline

Um dos blogueiros de maior sucesso nos EUA, Corbett Barr é uma especialista em levar montanhas de trafego qualificado para seus blogs. Apresar de achar SEO importante, o Corbett foca muito mais em conteúdo épico do que qualquer outra coisa. Neste artigo ele mostra aqueles “segredinhos” que podem transformar o seu artigo bom num artigo “épico”.

6 – 6 Mentiras sobre ganhar dinheiro com blogs – Quero Criar um Blog

Certamente o meu colega e problogger Gustavo Freitas não poderia ficar fora desta lista, um artigo simples mais efetivo que mostra crenças que você pode ter que estão atrapalhando seus negócios online.

7 – Os 17 Melhores Plugins Grátis para WordPress (e mais 6 Ferramentas Bônus) – Viver de Blog

Esse é uma artigo fantástico que eu sempre tenho em mãos quando tenho alguma dúvida de WordPress. Nele, o Henrique Carvalho mostra plugins de performance, SEO, etc… que tornam a vida do blogueiro mais fácil.

8 – 42 Timeless Ideas for Attracting More Visitors to Your Website – The Sparkline

Mais um artigo vencedor do Corbett Barr, junto com o artigo do Pat Flynn, esses dois artigos se transformam no guia definitivo de estratégias ninja de trafego. O Pat mais focado em SEO e o Corbett em conteúdo.

9 – How to build a Niche Site – Smart Passive Income

Quem sabe faz ao vivo! Neste artigo que desencadeia para uma série de artigos Pat Flynn ensina você a criar um site ou blog de nicho do zero mostrando via artigos ou vídeos como utilizar as principais ferramentas disponíveis hoje.

10 – Os 5 Maiores Vilões da Produtividade: Eles não querem ver você trabalhar pela internet (e como vencê-los) – Viver de Blog

Uma hora ou outra, quando você perceber que virou escravo do tempo, você vai precisar ler este artigo do Henrique Carvalho que tem a única função de lhe libertar.

Conclusão

Creio que se você conseguir ler, na totalidade, todos esses artigos, você já terá adquirido conteúdo suficiente de um treinamento top de linha, então mãos a obra. No entanto, se você mesmo assim quer fazer um passo a passo com alguém que conhece muito do assunto eu recomendo o Método Start (Clique aqui para conhecer) do Gustavo Freitas.

Um forte abraço!

Christian

 

2 Comentários


  1. Olá Christian Fernandes, cara adorei seu conteúdo, eu já anotei todos os artigos que você indica no seu post para eu ler agora mesmo, muito obrigado por compartilhar, seu post me ajudou bastante porque estou começando agora nesse mundo do marketing digital, obrigado e muito sucesso.

    Responder

    1. Olá Carlos!
      Obrigado pelo elogio! 🙂
      Um Abraço!
      Christian

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *